O excelente desempenho do curso no ENADE 2012 culminou com a atribuição, pelo MEC, de conceito 5 (CINCO) no Conceito Preliminar de Curso (CPC), que representa a maior nota possível.

O conceito é resultado da disposição da mantenedora, coordenação, docentes e funcionários em manter um curso de excelente qualidade, aliada a uma estrutura que possibilite ao corpo discente vivenciar o Direito em sua mais alta dimensão.

O resultado seguiu o mesmo padrão de qualidade já mostrado pelos alunos no ENADE 2009 e exames da OAB. Em todas as avaliações a que se submeteram os alunos do Curso de Direito, receberam os maiores conceitos, fruto de uma dedicação da diretoria da UNIFIPA, coordenação e do corpo docente em busca do aprimoramento constante na gestão qualitativa do conhecimento em nível superior.

Parecer do MEC

Para o reconhecimento oficial, comissão avaliadora do MEC efetuou visita in loco nas dependências da faculdade, em março de 2008 e seu relatório conclui atribuindo ao curso o conceito ÓTIMO, nota máxima possível.

O parecer final da comissão do MEC trouxe a seguinte redação:

Em geral, o curso apresenta Projeto Pedagógico de caráter humanista com ênfase na utilização do ensino jurídico como instrumento de justiça social e comprometido com a realidade. A coordenação de ensino é democrática e acessível aos corpos docente, discente e administrativo. O corpo docente apresenta-se disponível, altamente comprometido com as atividades acadêmicas e demonstra nítida capacidade investigativa que é identificada pela natureza crítica dos temas abordados pelas pesquisas desenvolvidas no curso, as quais analisam os impactos jurídicos sobre a atividade socioeconômica local, o que reflete-se nas atividades acadêmicas desenvolvidas pelo corpo discente. O corpo técnico é disponível com experiência profissional adequada para o desenvolvimento de suas funções. As instalações adequadas para o desenvolvimento das atividades acadêmicas.

“Considerando, portanto, os referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente, nas orientações do Ministro da Educação, nas diretrizes da CONAES e neste instrumento de avaliação, a proposta do curso de Bacharelado em Direito apresenta um ÓTIMO perfil”.

bcurso direito


R. do Seminário, 281 - São Francisco
Cep: 15806-310 - Catanduva / SP
(17) 3311-4800

CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ALBINO - UNIFIPA

Main Menu