O escritório, desenvolvido em parceria com a Paróquia Imaculada Conceição, no Solo Sagrado, em Catanduva, presta assistência jurídica gratuita à população carente por nove horas semanalmente.

Atua numa região carente da cidade, com universo de aproximadamente 30 mil pessoas. A prática jurídica do curso é desenvolvida para privilegiar a conciliação e a harmonia entre os assistidos, atuando de forma a prevenir litígios. De tal sorte que somente em casos com relevância social é tentada a via judicial.

Os estagiários atendem diretamente ao assistido e mediante orientação do advogado de plantão, buscam a melhor orientação jurídica. Persistindo a necessidade de intervenção judicial, o assistido é encaminhado para a assistência judiciária gratuita coordenada pela OAB, subseção de Catanduva.

No mesmo prédio, foi instalado, por meio de parceria específica, um balcão de atendimento do PROCON, que funciona diariamente em horário fixo, com duas estagiárias do curso revezando-se no atendimento direto ao cidadão, o que contribui significativamente para o desenvolvimento de técnicas de mediação e conciliação, característica que se reflete na atuação dos demais estagiários do escritório de assistência jurídica.

A atividade representa a prática jurídica real oferecida pela IES e permite uma maior interação entre a teoria e a prática. Vivenciando o cotidiano, suas carências, despreparo e, por vezes, o desestímulo vivencial das pessoas assistidas, o aluno desenvolve uma cognição empírica de alta densidade sociológica, preparando-o para o embate da futura profissão jurídica.

bcurso direito


R. do Seminário, 281 - São Francisco
Cep: 15806-310 - Catanduva / SP
(17) 3311-4800

CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ALBINO - UNIFIPA

Main Menu